O primeiro tema do Desafio de Costura Histórica 2021 era 'roupas de baixo' e escolhi fazer uma jarreteira nova, mais histórica que a outra que fiz anteriormente, toda bordada à mão. Aqui nesse post você acompanha como foi a aventura, rs.
Inspiração:
Para o motivo do bordado eu me inspirei bastante e em modelos da segunda metade do século XVIII, mas resolvi simplificar na hora de desenhar o meu porque eu não sou muito hábil em bordado.
Pontos:
Antes de escolher o que iria utilizar treinei alguns pontos básicos do bordado livre, e a partir disso escolhi os que eu tinha mais facilidade pra compor o meu desenho. Utilizei o haste nos galhos, corrente nas folhar, nó francês nas flores pequenas e o ponto rosa na flor central.
A montagem foi bem simples, e inclusive mostro aqui nesse vlog do canal:
Resultado:
Fiquei bem satisfeita com o resultado! Me surpreendi positivamente com o bordado, que apesar de amador ficou bem melhor que o que eu esperava, haha. Só achei a largura meio larga, numa próxima eu faria as jarreteiras mais estreitas. Mas ainda assim gostei.
Ficha do desafio:
*Desafio: roupa íntima
*Materiais usados: sarja, linhas de algodão para bordado, fita de cetim
*Molde: desenho livre mesmo
*Data aproximada da peça de referência: segunda metade do século XVIII
*Quanto tempo você levou nessa peça: Aproximadamente 5h
*Quando planeja usar: em breve! Assim que terminar o traje que estou fazendo no momento
*Como foi feito: bordado à mão e a montagem na máquina.
*Custos aproximados do projeto: diria que R$3 porque só precisei comprar a fita, o restante eu tinha em casa.
Ficou incrível. Adorei o bordado. Tenho vontade de aprender, mas esse ano me propus a aprender crochê. Já comecei a a fazer a correntinha. No futuro quero fazer minhas roupas e acessórios em crochê.
ResponderExcluirFicou lindo!
ResponderExcluirEu vi o vídeo com todo o processo e também no Instagram. Ficaram maravilhosas e já me senti inspirada para fazer na moda lolita.
ResponderExcluirhttps://doce-madreperola.blogspot.com/